Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência...
A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente “homofóbico” veiculado em seu site desde 2007.
Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição.
Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo “homofobia”, que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado.
Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência.
Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.
Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus.
Cremos, de acordo com as Escrituras, que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23).
Somos pecadores, todos nós.
Não existe uma divisão entre “pecadores” e “não-pecadores”.
A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado.
Sabemos que são pecado: “prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias” (Gálatas 5.19).
Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros.
Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado.
Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração.
E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence “do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado.
Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência.
A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que “todos são iguais perante a lei”, “estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença” e “estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”.
Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades.
Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia.
Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente.
Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã.
Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007 e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes.
Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs.
Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus.
Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro, para ampla divulgação.
------ ------ ------ ------ ------ ------ ------
“A Mackenzie é uma IES (Instituição de Ensino Superior) de caráter confessional:
É dizer: o seu ensino é realizado em sintonia com sua cosmovisão cristã.
A nota divulgada em seu site (volto a dizer: desde 2007) faz parte da confissão de fé da sua mantenedora.
Tanto é assim que a sua visão, conforme consta no site, é:
“Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas e humanas; caracterizando-se pela busca contínua da excelência em ensino, pesquisa e extensão; primando pela formação integral do ser humano, em ambiente de fé cristã reformada (…) a confessionalidade possui fundamento legal. A lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, em seu artigo 20 dispõe que as instituições privadas de ensino poderão se enquadrar na categoria de confessionais, que atende a orientação confessional e ideologia específicas”
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
SEM TEMPO
TESOUROS NÃO TÃO OCULTOS
Um homem desce de uma estação do metrô. Ele veste jeans, camiseta e boné e carrega uma caixa de violino. De repente, ele abre a caixa, remove o instrumento e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa na hora do rush. Sua música é divina, mas ninguém se dá ao trabalho de parar para ouvi-lo. Estão todos apressados, às voltas com seus compromissos e preocupações cotidianas. Ninguém tem tempo para ouvir o músico.
No entanto, poucos dias antes, as pessoas chegaram a pagar ingressos de até mil dólares para ver aquele artista em um concerto no Symphony Hall de Boston. Seu nome é Joshua Bell e ele é considerado um dos maiores violinistas do mundo. O violino que ele tocava no metrô era um raríssimo Stradivarius, avaliado em mais de três milhões de dólares. A iniciativa de levá-lo incógnito ao metrô foi do jornal The Washington Post, que pretendia lançar um debate sobre valor, contexto e arte.
O resultado desse experimento provoca uma instigante reflexão. Será que estamos perdendo a capacidade de olhar, ouvir e apreciar? Fechados em nossos pequenos mundos, ignoramos os tesouros que estão à nossa volta. Esses tesouros podem ser um talento que negligenciamos, relacionamentos que esquecemos de cultivar, sonhos que abandonamos na gaveta da memória. Às vezes eles assomam nos momentos mais inesperados, como o violinista vertendo sua alma na saída do metrô. Mas nós estamos muito ocupados para ouvi-lo...
Ao ler esta mensagem fiquei pensando.... Será que temos perdido oportunidades de Deus para nossa vida por estarmos tão ocupados que não podemos ver as oportunidades que Deus nos proporciona?
Que possamos estar atentos pois o próprio Deus se põe pra nos ministrar com sua natureza, uma árvore florida, uma borboleta com mil cores, o canto de um pássaro ou a simples frase de uma criança a nossa volta, mas quantas vezes estamos tão zangados ou Tao apressados que nao paramos para ver a obra do criador, quanto mais o sussurrar do espírito santo esta sendo negligenciado por nos na nossa pressa, e no nosso agitar por solução dos problemas a nossa volta.
Que eu possa estar sendo sensível ao agir de Deus a minha volta pois Ele sempre esta ao nosso redor tentando amenizar nossa dor e colocar coisas a nosso favor para poder nos ajudar no seu amor.
Deus ele sempre te proporciona a solução de seu problema e na sua infinita bondade esta sempre atento as nossas necessidades.
Bom dia.!
terça-feira, 20 de julho de 2010
DESCANSANDO NOS BRAÇOS DO PAI
Descansando nos braços do pai
“Mat.11.28-30
Tomai sobre vos o meu jugo e aprendeDescansando nos braços do paii de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma.”
Quando a dor e o sofrimento e o medo nos atingem, às vezes é difícil continuar com nossa vida e seguir adiante com os compromissos. São muitas coisas que podem nos abalar: a violência, o medo de assaltos e seqüestros, a falta de paz em nossas casas, dificuldades financeira, a descoberta de uma doença grave, o distanciamento de alguém querido, a morte repentina de alguém que amamos, um divorcio, rasgando a alma, desestruturando a família, a drástica situação financeira, a perda de emprego, etc.
Estas coisas não vêm da parte de Deus, mas ele é mestre em transformar tragédia em benção. O Senhor Sempre usa situação de grande angustia e conflito como um canal para moldar nosso caráter e nos fazer amadurecer.
Por isso seja qual for a sua dor ou sofrimento
Venha para os braços do pai e aceite o convite de Jesus: Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (v.28)
Pra Norma.
sábado, 24 de abril de 2010
esperança
--
queridos filhos
Este ano é o ano da resposta daquilo que parece impossível.
Por isso mesmo os ataques vem cruéis e as vezes nos deixam atordoados. Mas sei que estamos crescendo e sendo lapidados, transformados, santificados para o que virá. Já vejo em meio as nuvens das tormentas o brilho do sol da justiça que vem chegando com a sua vitória.
Mesmo nos dias maus, "Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais."
Salmo 71. 14
Que afirmação poderosa! Depois de o salmista falar para Deus sobre tudo o que estava passando e sentindo, ele faz essa afirmação como quem diz: "Tudo bem, Senhor. As coisas não estão tão bem agora, mas eu não deixarei de crer; não deixarei de ter esperança. E, além disso, vou te louvar ainda mais". Nosso coração fica mais tranquilo quando dá esse passo de fé e confia no Senhor. Ninguém disse que é fácil ter esperança sempre. Mas, como diz a tradução de uma canção cristã, "Porque Ele vive, posso enfrentar o amanhã; porque Ele vive, não há mais temor; porque eu sei que o futuro está em suas mãos, e que a vida vale a pena viver só porque Ele está vivo". Permaneça firme sempre na esperança do Senhor.
Pra.Norma Veras.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Vinde a Mim
VINDE A MIM
Mateus 11- Os milagres, maravilhas e pregação do evangelho aos
humildes (verso 5) são um sinal da chegada do reino de Deus. O próprio
João foi um sinal para sua geração. Ele era a “voz do que clama no
deserto”, ou seja, a voz do próprio Deus era ouvida através dele.
A chegada dos sinais, milagres, maravilhas e da palavra de Deus, são um
grande privilégio, mas uma responsabilidade enorme, pois têm o
propósito de gerar no coração humano um real arrependimento e fé em
Deus. Quando isso não acontece, são sinal de juízo. “Hoje se
ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações “Hebreus
4:7. Nos versos 23 e 24 de Mateus 11, Jesus anuncia juízo à cidade de
Cafarnaum, pois seus moradores viram os sinais da chegada do reino mas
não se arrependeram e nem creram em Jesus. A chegada do reino é
anunciada e precisa ser recebida com cuidado.
Somente o humilde de coração, aquele que crê em Jesus, consegue
alcançar a revelação dos mistérios de Deus e do seu reino. Por isso
Jesus orienta aos cansados e sobrecarregados a irem a ele (versos 28 a 30).
Quem está cansado e sobrecarregado, já saiu da posição de
simplicidade e humildade (despido de si mesmo) e consequentemente não
consegue crer em Deus nem receber revelação dos mistérios dEle, uma
vez que são dados aos simples de coração(verso 25). Quem está cheio de
si mesmo, das inquietudes dessa vida, das amarguras e decepções,
não consegue crer e nem receber de Deus.
No verso 25 Jesus diz que as coisas do Pai são reveladas aos
pequeninos (que no original quer dizer “crianças pequenas”, “bebês”,
“simples”). A falta do “ir a Jesus” torna o coração humano endurecido
e incrédulo. O sobrecarregado se torna soberbo e não consegue crer. A
falta de fé em Deus é um sintoma de quem deixa de ir a Jesus.
João, estando na prisão, enviou um de seus dicípulos a Jesus para
perguntar se ele era o Messias. João, o homem que pregou sobre o
reino, que batizou a tantos e ao próprio Jesus, que viu o Espírito
Santo vindo sobre Ele, estava provavelmente cansado, sobrecarregado,
abalado em sua fé. Por isso foi até Jesus através de seu discípulo.
Precisava ser fortalecido em sua fé. Logo depois (cap.14) foi morto a
mando de Herodes.
Quem vai a Jesus (verso 28) recebe alívio do peso e consegue crêr na
chegada do reino de Deus, viver e até morrer por ele. O Senhor traz
esperança aos cansados e sobrecarregados. Tudo o que precisam é
correr para Ele. Não tentar encontrar em si mesmos a solução. É
preciso recorrer a Jesus, não ao dinheiro, nem aos títulos ou às
altas posições sociais, nem aos recursos humanos. Jesus é a única
solução para o sobrecarregado.
Se você está por algum motivo abalado em sua fé, se achegue a Jesus.
Se esponha à Sua presença curadora. Lance sobre Ele todo o peso. Seja
sincero. Fale com Ele sobre suas frustrações, sobre seu cansaço, e
se alimente da palavra do Senhor. Receba alívio em Sua presença!
Nivea Soares
www.niveasoares.com
terça-feira, 9 de março de 2010
Paz em tempos de crise
Existe sim Paz no meio da tribulção!
"O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em [...] em tranquilos lugares de descanso, mesmo que a saraiva arrase a floresta e a cidade seja nivelada ao pó."
Isaías 32.17-19
Querido
A Palavra de Deus é surpreendente, pois cada vez que a lemos, algo novo brota em nosso coração, de acordo com a situação que estamos vivendo. É maravilhoso ler este versículo: "meu povo viverá em lugares de descanso, mesmo que a saraiva arrase a floresta e a cidade vire pó". Como temos vivido dias agitados! Tanta turbulência ao nosso redor, que parece que nossa mente não para um instante sequer. Mas ainda que tudo esteja agitado, ou mesmo tenha sido reduzido a pó, se vivermos na justiça do Senhor, há um lugar de descanso preparado para nós. Um lugar onde nossa mente e nosso coração podem descansar e confiar no Senhor, ainda que do lado de fora tudo esteja conturbado.
Pra. Norma Veras
segunda-feira, 8 de março de 2010
domingo, 7 de março de 2010
Prepare-se para coisas novas
AS FASES DA VIDA!
As Fases de sua vida mudarão cada vez que usar sua fé!
Sua vida muda a cada instante:
O amor amadurece, os filhos crescem, os gostos mudam, as necessidades mudam, as amizades mudam, seus sonhos mudam, a localização de sua casa muda, e precisamos estar abertos às mudanças para receber o melhor de Deus. Você precisa estar aberto às mudanças, pois aquele que vive do passado, não olha para o futuro e geralmente é insatisfeito com o seu presente. Lembrar das coisas boas do passado e de fazes boas de nossas visas é bom, mas não devemos ficar ligados nisto de modo a não rompermos, para o futuro.
Deus tem planos de bênçãos e coisas novas cada dia para sua vida.”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as coisas antigas. Eis que farei uma coisa nova, e AGORA..... Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo”.Is. 43: 18-19
A mudança é totalmente garantida quando Deus trabalha para promover alguém. Ele colocará pessoas novas em seu caminho, É hora de fazer novos planos, novas amizades, e cantar novas canções. Esteja aberto para as mudanças. Mude a rua que você anda, entre em uma loja nova, faça novos amigos, abra-se para os novos caminhos de Deus. A mudança depende só de você. Vire a pagina de sua vida. Deus esta te dando coisas novas e boas, Ele se renova a cada manha e vai te surpreender, para isto você precisa parar de ficar olhando para o passado como se nada melhor fosse acontecer em sua vida. Não subestime a criatividade de seu Deus. Ele te ama. Ele tem coisas novas para você. Prepare-ce e faça a sua parte. Eis que faço novas todas as coisas, não duvide, Deus muda hoje tua vida. Você é uma nova pessoa, com um novo pacto com um novo nome e um futuro abençoado.
Pra. Norma J Veras-
As Fases de sua vida mudarão cada vez que usar sua fé!
Sua vida muda a cada instante:
O amor amadurece, os filhos crescem, os gostos mudam, as necessidades mudam, as amizades mudam, seus sonhos mudam, a localização de sua casa muda, e precisamos estar abertos às mudanças para receber o melhor de Deus. Você precisa estar aberto às mudanças, pois aquele que vive do passado, não olha para o futuro e geralmente é insatisfeito com o seu presente. Lembrar das coisas boas do passado e de fazes boas de nossas visas é bom, mas não devemos ficar ligados nisto de modo a não rompermos, para o futuro.
Deus tem planos de bênçãos e coisas novas cada dia para sua vida.”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as coisas antigas. Eis que farei uma coisa nova, e AGORA..... Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo”.Is. 43: 18-19
A mudança é totalmente garantida quando Deus trabalha para promover alguém. Ele colocará pessoas novas em seu caminho, É hora de fazer novos planos, novas amizades, e cantar novas canções. Esteja aberto para as mudanças. Mude a rua que você anda, entre em uma loja nova, faça novos amigos, abra-se para os novos caminhos de Deus. A mudança depende só de você. Vire a pagina de sua vida. Deus esta te dando coisas novas e boas, Ele se renova a cada manha e vai te surpreender, para isto você precisa parar de ficar olhando para o passado como se nada melhor fosse acontecer em sua vida. Não subestime a criatividade de seu Deus. Ele te ama. Ele tem coisas novas para você. Prepare-ce e faça a sua parte. Eis que faço novas todas as coisas, não duvide, Deus muda hoje tua vida. Você é uma nova pessoa, com um novo pacto com um novo nome e um futuro abençoado.
Pra. Norma J Veras-
segunda-feira, 1 de março de 2010
Noticias do final de semana-
Pastores durante resgate cantam hino levando os bombeiros às lagrimas.
Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos - cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey - bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica - Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão - de uma empresa de cerveja - não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunhas citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!
Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguém morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão.
***
Fonte: Portal DT / A Hora Online Via oGalileo
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
CARNAVAL
O RETIRO DE CARNAVAL
Foi muito proveitoso o retiro de carnaval na IBNACHURCH.Muitos ficam na duvida. Retirar seus jovens pra orar e interceder, e interagir entre eles, buscando se fortalecer em Cristo ou ir evangelizar nestes dias. Há quem diga tambem que estamos como cristãos abandonando a cidade nas mãos de satanas. Pois bem. Cada um anda na luz que tem, sendo que como cristãos temos obrigação de interceder pela cidade nao so nestes dias mas todos os dias do ano para que estes dias em especial sejam dias de conversao, de concientização do poder de Deus. Retiramos entao nossos jovens, uma pequena parte, pois muitos trabalham e nao podem ir, sendo benção em seu trabalho, testemunhando do amor de Deus. Muitos dos jovens nao estao preparados para um evangelismo deste porte, na boca do inferno, e temos na verdade outra ferramenta de evangelismo que se chama célula de aliança onde temos aliançado vidas para uma campanha de 10 dias de oração para uma mudança de libertação, restauração e prosperidade. Estas campanhas tem dado mais frutos do que os evangelismos que faziamos em ocasiao do carnaval. Tambem o retiro, sendo aberto para jovens que nao sao cristaos tem nos dado muito resultado sendo um motivo de eles estarem se envolvendo e se convertendo, temos muitas bençãos do retiro de jovens. Tivemos muitos momentos maravilhosos, de testemunhos, ministração da palavra, comunhao , festas, brincadeiras, trazendo grandes resultados. Grandes coisas Deus tem feito por nós e por isso estamos alegres.
Foi muito proveitoso o retiro de carnaval na IBNACHURCH.Muitos ficam na duvida. Retirar seus jovens pra orar e interceder, e interagir entre eles, buscando se fortalecer em Cristo ou ir evangelizar nestes dias. Há quem diga tambem que estamos como cristãos abandonando a cidade nas mãos de satanas. Pois bem. Cada um anda na luz que tem, sendo que como cristãos temos obrigação de interceder pela cidade nao so nestes dias mas todos os dias do ano para que estes dias em especial sejam dias de conversao, de concientização do poder de Deus. Retiramos entao nossos jovens, uma pequena parte, pois muitos trabalham e nao podem ir, sendo benção em seu trabalho, testemunhando do amor de Deus. Muitos dos jovens nao estao preparados para um evangelismo deste porte, na boca do inferno, e temos na verdade outra ferramenta de evangelismo que se chama célula de aliança onde temos aliançado vidas para uma campanha de 10 dias de oração para uma mudança de libertação, restauração e prosperidade. Estas campanhas tem dado mais frutos do que os evangelismos que faziamos em ocasiao do carnaval. Tambem o retiro, sendo aberto para jovens que nao sao cristaos tem nos dado muito resultado sendo um motivo de eles estarem se envolvendo e se convertendo, temos muitas bençãos do retiro de jovens. Tivemos muitos momentos maravilhosos, de testemunhos, ministração da palavra, comunhao , festas, brincadeiras, trazendo grandes resultados. Grandes coisas Deus tem feito por nós e por isso estamos alegres.
CRISTAOS PERSEGUIDOS HOJE
A situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo
Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.
LUGARES ONDE A FÉ TEM SEU MAIS ALTO CUSTO
Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes.
O problema está-se espalhando pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição ao redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem alertas quanto ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós.
A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES
. África - Há esperança em meio a uma fome devastadora, terrível miséria, conflitos militares e perseguição na África. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África, dando-lhes as ferramentas necessárias de que precisam para levar o seu continente a Cristo. A missão também quer ter a certeza de que esses novos cristãos possuem Bíblia e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!
. Ásia - Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China. Também dá cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.
. América Latina - Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos. É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.
. Mundo muçulmano - O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade de Portas Abertas no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. A missão também tenta garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.
ESTATÍSTICAS BÁSICAS SOBRE RELIGIÃO NO MUNDO. DE CADA 100 INDIVÍDUOS...
. 19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido no mundo);
. 18 não têm religião ou são ateus;
. 17 são católicos;
. 17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais);
. 14 são hindus;
. 6 são budistas.
PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS
. Um em cada três cristãos sofre perseguição;
. Em cada dez pessoas do mundo uma é um cristão perseguido.
***
Fonte: Portas Abertas
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Parabens!!
dia 22 de janeiro, foi realizado mais um enlace. O abençoado casal Lucimara e Danilo, se uniram pelos sagrados laços do matrimonio, recebendo os convidados numa belíssima festa. Parabéns ao casal. Que Deus os abençoe e que a benção se estenda de geração em geração. Os noivos estavam lindos e tudo foi muito bonito.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Feliz Aniversario
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Dependencia de Deus
Dependencia de Deus.Quando fazemos a obra de Deus com o nosso próprio braço a gente cansa. Quando dependemos do nosso intelecto, do nosso talento, fazemos muita coisa, mas nada acontece.É tempo dos ministros entrarem no lugar de dependência de Deus.É possível fazer a obra de Deus sem Deus. Podemos ter uma visão de Deus e ainda assim fazer algo sem Deus.I Cro. 13: 1 a 3 – A Arca, a presença de Deus ficou esquecida por 20 anos entre o Povo de Israel.I Sm. 8:4 – Saul é declarado Rei de Israel. O povo não queria que Deus reinasse sobre eles. Fazer o que os outros estão fazendo não é o melhor caminho.Saul foi um homem marcado pela insubmissão. Saul só tinha aparência. Saul era muito preocupado com auto-promoção.Devemos esperar o tempo de Deus como Davi. Ele foi ungido, mas esperou o tempo de Senhor para reinar.Para carregar a Arca, a presença de Deus, não podemos nos usar de modelos do mundo. A Arca foi posta num carro de boi e Uzá, ao tocá-la, morreu. A Arca deveria ser carregada nos ombros dos levitas, esse era o ensino, o modelo de Deus. Carregar a Arca num carro de bois era modelo dos filisteus.Temos trocado a presença de Deus por música, CDs e tantas outras coisas que tem nos distraído. E por causa disso temos nos cansado, nos frustrado.Quando vamos fazer a obra estamos sempre fazendo do “nosso jeito”, achando atalhos e quando vemos, estamos nos distraindo, e perdemos o foco.Dependa de Deus, ele é justo, não falha nunca. Humilhe-se e volta ao centro da vontade de Deus.
Pra. Norma
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Níver
aniversarios
Dia 2/01 aniversariou Bruna- ela é discípula da XUXU e filha de Adilson e Genésia. Faz parte do ministério de dança e professora de balet na IBNACHURCH.
Etiquetas:
aniversario da semana
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
FAMÍLIA
JESUS DISSE: ...Quem faz a vontade de meu Pai que está no céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe"(mat. 12.50)
Estes dias de fim de ano geralmente passamos todos com a família, parentes que não se falavam voltam a falar...nos reunimos, comemos juntos e colocamos as conversas em dia...primos se alegram por estar juntos dormindo todos em uma só casa e brincam,riem e se comparam vendo com quem mais se parecem...
A maioria das pessoas gosta de viver em família. Família é tão importante que alguns casos ate nos orgulhamos dos defeitos que dela herdamos. Quem já não ouviu dizer: "este é ruim como o avô; Ela é preguiçosa como a tia;....é briguento como o tio..." E a criança toda faceira pensa: eu sou um sucesso mesmo!
Como é bom estar em família, e como sofremos quando estamos distantes dela. Eu mesma passei anos vivendo em função de no final de ano ir ver meus pais no sul. O ano todo pra mim era um tédio e em casa meus filhos so falavam do dia que iríamos ao sul passar as ferias. Viajávamos e ficávamos ate o ultimo dia quando voltávamos chorando, para enfrentar mais um ano.....
hoje vejo isto na vida de outras pessoas, acontecer igualzinho. Acontece por causa do nosso apego, e achar que so seremos felizes perto eles.
Mas neste texto, ficamos achando que Jesus é ate mal criado com sua família, mas Jesus aqui estava querendo nos ensinar algo. Ele queria nos dizer que nossa família vai alem da família de sangue. Quando encontramos com Jesus nossos hábitos mudam e nossos gostos por diversão e musica também, e muitas vezes nos sentimos rejeitados pela nossa própria família pelo evangelho.
Talvez você tenha uma família que foi desmontada pelas dificuldades, ou nem tenha uma família. Talvez você não encontre alegria no relacionamento familiar. Mas se você é um cristão legitimo, pertence a maior família do mundo. Muitos são os sobre nomes desta família mas o nome principal é o nome que esta sobre todo nome, JESUS.
Voce não esta mais sozinho, voce sempre terá alguém fa família perto de você e seremos muito parecidos todos pois nos pareceremos com Jesus.
É por isso que quando nos encontramos com alguém cristão de outra cidade ou estado, em poucos minutos nos entrosamos como se nos conhececemos a anos....é por causa desta semelhança com nosso irmão mais velho, JESUS!
Lembre-se como cristão voce não é apenas o "João da Silva", ou o "Fulano de tal", mas mais do que isto: é o "Fulano de tal de Jesus".
Pertencemos a melhor de todas as famílias, a de Jesus!
Pra. Norma Jeske Veras.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Feliz Ano Novo
Venho te desejar FELIZ ANO NOVO!
Feliz ano novo! um prospero ano novo! cumprimentos, cartões e felicitações, desejo de fazer um ano novo prospero e sermos felizes.saúde , paz e felicidade é o que buscamos e desejamos, não há nada de errado nisto. Temos sede de felicidade.
Esta sede foi implantada pelo nosso Deus. Mas existe este feliz ano novo? esta inquietação vem dos outros anos que não foram tão felizes assim. há a possibilidade de crises, de guerras e mortes, problemas financeiros, problemas familiares....tudo isto é bem real.
E nesta busca por felicidade buscamos muitas vezes em lugares errados, Deus nos criou com o único propósito de sermos felizes e ter vida abundante. Ele nos criou e nos deu a solução para todos os dias do nosso ano.
Bem aventurado e prospero aquele que anda no caminho do Senhor Jesus, o recebe como salvador e Senhor. Simples assim, Um caminho de bênção para nossa família. mas também um caminho de maldição se não o fizermos.
Achamos que isto é muito simples e por isso começamos a complicar, Procuramos em outras coisas, outros deuses, e fazemos rituais e tantas coisas, porque pensamos nosso Deus não ser capaz de nos garantir a bênção completa.
Mas quero falar pra você, Busque a Deus de todo seu coração, dedique sua vida a ele, só a ele, e você terá bênção e prosperidade! Deuteronomio 28 nos fala das coisas que trazem bênção pra nossa família e logo em seguida fala das maldições que teremos por causa de outros procedimento. Que você possa Por Jesus Cristo como o centro de sua vida, e receber com isto as bênçãos de uma vida abundante.
Seja inteligente. Seja decidido. Mude sua vida. Abandone tudo que traz maldição e traga um ano abençoado pra sua família.
Feliz Ano Novo. Oro pra que você leia e entenda esta palavra que pode salvar sua vida e seu ano.
com carinho , Que Deus abençoe sua família. Um Abraço.
Norma Veras.
Subscrever:
Mensagens (Atom)