IGREJA BATISTA NOVA ALIANÇA

IGREJA EM CELULAS- RESTAURANDO FAMILIAS



Av MANOEL ABREU-N. 1500 -EM FRENTE A AABB


CULTOS- QUARTA-20hs


-SABADOS- REDE JOVEM 19.30hs


AOS DOMINGOS- CELEBRAÇÃO- 18.00 hs


Uma célula de aliança bem perto de voce!







terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lançando a semente


JESUS disse aos seus discípulos, "Em qualquer lugar ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, ate que vos retireis. Quando entrardes nalguma casa, saudai com paz, se for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas se não for digna, torne para vós a vossa paz. E se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, sacudi o pó dos vossos pés," Mt 10;11-14
Quantas vezes, ficamos numa casa abençoando, ungindo, fazendo célula e levando a palavra, orações e bênçãos, e depois de certo tempo vemos que as pessoas não querem mudança, tem vergonha, não querem sair da sua zona de conforto e nem deixar velhos hábitos. Não estão dispostos e começam então dar desculpas e muitas vezes ao chegar deparamos com a porta fechada literalmente, e ficamos então ouvindo desculpas e o nosso coração se entristece.
Jesus tinha diferentes círculos de amor ao seu redor. João deitava a cabeça nos ombros de Jesus, Pedro , Tiago e João eram os três que iam com ele a todo lugar e estavam sempre ao seu lado, eram os mais chegados. Os doze viajavam com ele e tinha ainda a multidão, os curiosos e muitos outros.
A intimidade deve ser conquistada. Quanto mais se quer de Jesus, mais se busca estar com ele.
Muitas vezes eu me ressenti no meu ministério, pensando que deveria ter feito isto ou aquilo, ou que não devia ter dito aquela frase, e tal. Quando me criticavam eu pensava...o que está errado comigo, porque não faço as coisas certas? quando as pessoas , apesar de na frente me cumprimentar, e sorrir para mim se afastavam. E não queriam compromisso com a igreja e com o trabalho que realizávamos. Muitas vezes ficava trancada em meu quarto escuro falando com Deus e me perguntando o que não havia feito certo, ou se não havia jejuado suficiente? será que não escutei direito a voz do espírito santo? não fui sensível? o que havia feito de errado?
Não existe fim para as dúvidas que o inimigo colocará em sua cabeça, sobre sua vida, seu ministério, ou seu chamado. Certamente é bom avaliar nosso trabalho, corrigir os erros, analisar a produtividade e esforçar para fazer as coisas com excelência.
Mas, lemos a palavra e estudamos a vida de Jesus não o vemos querendo ser agradável, ou aprovado. Ele não quis estar com os hipócritas, mas gastou tempo com pessoas que ninguém mais dava valor, com pessoas doentes e solitárias, como a mulher do fluxo de sangue, o paralítico solitário na beira do poço, que ninguém dava valor, ou um pobre cego, sujo e fedorento, que esmolava a beira do caminho mas pra jesus foi tão importante que seu nome esta ate hoje na bíblia. se assentou com pessoas que eram discriminadas, deu ouvidos a uma mulher adultera.
Isso pode soar forte, mas se você não der valor ao que você prega e ao seu ministério, ninguém mais dará. Não estou falando de soberba ou orgulho aqui. Jesus mandou testar a casa a ser visitada, ver quem realmente era digno de receber a palavra. Ore e pergunte a si mesmo: estas pessoas estão querendo mesmo receber a palavra? estas pessoas valem os dons de Deus que estão em mim? estão prontos, sedentos da palavra? eles São capazes de celebrar o tesouro que acabam de receber?
" Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se vos despedacem." mt 7.6
Isto é muito serio. esta ultima parte diz ...e voltando-se vos despedacem.
muitas veses nos sentimos assim...despedaçados. entristecidos...querendo desistir.
Não desista.
Antes de semear ore e avalie a terra. Esta terra esta pronta para receber a palavra? talvez não seja hora de plantar..tem hora para afofar a terra. Tem hora de retirar pedras...ir aos poucos preparando em oração a terra para depois lançar a semente. Porem, existem centenas e milhares de pessoas, buscando a resposta para sua dor, alivio para seu sofrimento e você estará lá. Semeando em boa terra.
Neste final de ano, principio de outra fase, ore e analise. De a ultima chance para alguns e faça o que Jesus ensinou. sacuda a poeira, dos seus pés e abençoe aquela casa. Mas vire a pagina. não sofra, não chore. Deus te renova as forças a cada manha e nos dá sabedoria para fazer a sua obra.
Hoje não faço mais as coisas por causas das pessoas ou para ser aprovada, continuo sendo criticada, mas agora, faço a obra pra Deus, sabendo que é só Dele que vem a recompensas.
Não olhe para trás, você pode ficar como a mulher de lo. olhe para frente. Os campos estão brancos e quem há de ir???quem há de colher??? Eu e você! juntos, em equipe fica bem mais fácil.
Deus abençoe você nestes últimos dias do ano.
dias de traçar novas metas e avaliar o trabalho feito. Não ouça a voz de Satanás. Olhe para os campos. Eles estão brancos para a colheita e Deus conta com VOCÊ!!

Pra. Norma Jeske Veras.

1 comentário: